Ó VIRGEM DO BOM CONSELHO/ DIVINA MÃE DO SENHOR/DOS FILHOS TEUS DE PRINCESA/ACOLHE A PRECE DE AMOR! -Teu nome santo e suave/bendito por toda plaga/voa no azul como ave/ canta no mar como a vaga. -Toda pureza do amor/toda doçura do olhar/voltaste aos filhos queridos/desta Princesa sem par. -Por isso ó Mãe padroeira/filha dileta da cruz/ faze de nós caminheiros de um paraíso de luz.


domingo, abril 13

Domingo de Ramos

Hoje começa a Semana Santa. Neste dia como na Sexta-feira Santa, a palavra deve ceder lugar à contemplação. Entrando em Jerusalém, Jesus entra em sua cidade, para levar a termo a vontade do Pai. Entra como "Príncipe da Paz" que reconcilia a humanidade com Deus.
     A primeira coisa a ter presente no relato da Paixão é que Jesus é o servo obediente de Deus. Depois, que a traição contra Jesus é feita por um dos discípulos, por alguém que gozou do convívio como Senhor. Mas não foi só um que o traiu, os outros onze também o abandonaram, diante da ameaça da morte. A pergunta se nos impõe: Onde estamos nós na Paixão do Senhor?
     Não será o sofrimento nem a morte que farão o Senhor sucumbir ou desistir do seu caminho para o Pai. Na hora decisiva, a última e definitiva entrega: "Pai, em tuas mão entrego o meu espírito".
Texto: A bíblia dia a dia.

Abaixo segue fotos da Benção, procissão e Missa de Ramos na Matriz.







Fotos: Edvam Sousa e Carmelo Mandu

Nenhum comentário: